ENVIE SUAS ATIVIDADES

ATÉ DIA

04/10/2020

 
Envie suas atividades
4BIKE.webp

DESAFIO 4 SEMANAS DE PEDAL​

Edição 2020

REGULAMENTO 2020 - Desafio 4 Semanas de Pedal

 

1 - O presente regulamento trata da terceira edição do desafio 4 semanas de pedal realizado pela Prefeitura Municipal de Santana de Cataguases e Coordenação Municipal de Esportes, que será ser realizado entre os dias 31 de agosto de 2020 a 27 de setembro de 2020, em local de livre escolha do participante, em sua própria cidade, em roteiros, circuitos ou em outra localidade que preferir.

2 - A atividade será monitorada via Strava (não serão aceitos outros aplicativos) pelo sistema de clubes (https://www.strava.com/clubs/4_semanas_de_pedal), de forma individual. As atividades devem ser postadas de forma pública para que todos possam visualizá-las.

2.1 – Após a confirmação de inscrição, o participante deverá solicitar a entrada no clube 4 Semanas de Pedal no Strava pelo botão – SOLICITAR PARA INGRESSAR – para adiantar sua inclusão, entre em contato com o organizador pelo whatsapp (32)9.8467-1500.

 

É OBRIGAÇÃO DO PARTICIPANTE CONFERIR SUA INCLUSÃO NO CLUBE DO DESAFIO NO STRAVA.

O NOME DO PERFIL DO STRAVA INFORMADO NA INSCRIÇÃO DEVE ESTAR IDÊNTICO AO PERFIL DO STRAVA PARA FACILITAR SUA LIBERAÇÃO NO CLUBE. A URL DO PERFIL AJUDARÁ NA IDENTIFICAÇÃO.

 

3 – O desafio 4 semanas de pedal tem como objetivo primário a motivação dos ciclistas. Para a comprovação de atividade o atleta terá que cumprir 4 atividades representando as 4 semanas, não sendo necessário ser uma atividade por semana consecutivamente.

3.1 – A classificação do desafio é meramente ilustrativa, podendo ser usada como base de sorteios e ou brindes unicamente. O participante do desafio estará apto a receber sua medalha de participação tendo concluído as 4 atividades obrigatórias.

3.1 - Categorias de classificação por quilometro acumulado.

PEBA – Todos que não cumprirem o regulamento com 4 atividades mínimas.

FRACO - Todos os que concluírem o desafio com somatório INFERIOR a 100km.

FORTE – Todos os que concluírem o desafio com somatório INFERIOR a 300km.

ELITE – Todos os que concluírem o desafio com somatório SUPERIOR a 300km.

BRUTO – Todos os que concluírem o desafio com somatório SUPERIOR a 600km.

GALÁCTICO – Todos que concluírem o desafio com somatório de quilometragem superior a 1000km.

Paragrafo único – Para fins de conclusão do desafio o compartilhamento de atividade não será monitorado. É recomendado que não utilizasse durante o desafio.

4 – MODALIDADE COMPETITIVA

4.1 – Não é obrigatório participar da atividade competitiva para fins de conclusão do desafio.

4.2 – A modalidade será classificada pelo somatório dos resultados dos três itens de análise, por quilômetros acumulados, média da velocidade total e altimetria acumulada até o final da última semana, em sua maior totalidade em estrada de terra, com uso de MTB, sem qualquer recurso de assistência motorizada, utilizando somente a propulsão humana.

4.3 – Para validação da atividade competitiva o percurso escolhido deverá ter mais de 60% de estradas não pavimentadas. Locais de perímetro urbano e asfalto serão entendidos com vias pavimentadas.

4.4 – Para participar da atividade competitiva o atleta deverá informar quais atividades estarão em modo competitivo. Cada atleta poderá informar no máximo quatro atividades, não sendo necessário ser uma de cada semana do desafio.

4.5 – As atividades realizadas deverão ser encaminhadas via formulário disponibilizado pela organização do evento.

4.6 – A modalidade competitiva será classificada com o somatório total das atividades informadas e para a pontuação classificatória será efetuado a seguinte equação:

Classificação = (D x V) + A

D – Distância: somatório da distância percorrida;

V – Velocidade Média: velocidade média do somatório total;

A – Altimetria: somatório da altimetria acumulada;

 

Exemplo:

D = 50 km / V = 18,5 km/h / A = 1200 m

50 x 18,5 + 1200 = 2125 pts

4.7 – A atividade postada não poderá ser substituída após o envio.

Paragrafo único – Para melhor clareza de informações das atividades competitivas é recomendado que as atividades selecionadas sejam nomeadas ou renomeadas com o nome referente à competição. Ex.: Competição; Competição 4 semanas de pedal.

 

6 – PREMIAÇÃO

6.1 – Todos os participantes do desafio receberão medalha de conclusão se concluído no mínimo 4 atividades realizadas no período de 31/08/2020 a 27/09/2020.

6.2 – A modalidade competitiva será premiada com troféu de 1º ao 5º lugar masculino e feminino.

6.3 – A entrega da premiação será realizada na coordenação de esportes com data a ser posteriormente informada.

6.4 – Para participantes de outros municípios, a coordenação de esportes não se responsabilizará pelo envio. Caso seja necessário, poderá ser combinado a forma de envio e os custos de frete serão responsabilidade do atleta.

 

7 – INSCRIÇÃO

7.1 - As inscrições deverão ser realizadas pelo link doity.com.br/desafio4s2020, a partir do dia 16 de agosto de 2020, e encerram-se no dia 30 de agosto de 2020. Não serão aceitas inscrições após essa data, não cabendo nenhuma interpelação.

8 - Qualquer eventualidade que ocorra que não esteja dentro do regulamento, será discutida no grupo de Moderadores do Desafio, onde será deferida ou não, avaliando as condições apresentadas pelo participante.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Identificação de Riscos:

Como se trata de uma prática esportiva, em grupo ou individual, em estradas de trânsito aberto ou trilhas, os participantes devem reconhecer os riscos inerentes à modalidade esportiva do Mountain Bike. Os riscos podem ser advindos de vários fatores como: terreno, clima, ambientais, equipamentos, técnicos, segurança pública, estado das vias de rodagens e trilhas, má condução da bicicleta, entre outros. Todos aqueles que pedalam estão suscetíveis aos riscos de acidentes. Por isso é tão importante o uso dos equipamentos de segurança. Os riscos de acidentes nas atividades envolvidas são significativos e envolvem possibilidade de luxações, fraturas, mordidas de animais, picadas de insetos e acidentes com risco de possível paralisia, redução de mobilidade e até mesmo morte. Além do cuidado com a manutenção do seu equipamento, é muito importante cuidar da sua saúde, quando a busca de um médico que possa promover uma avaliação física é algo muito bem recomendado. Seguir as regras específicas da modalidade, equipamentos adequados, boa conduta e disciplina são fatores que podem reduzir os perigos e riscos de uma série de possíveis danos físicos. Portanto, é de suma importância o reconhecimento do participante de assumir livremente todos os riscos ao participar do desafio. Por não se tratar de um evento, não há montagem de comboio resguardado, carros de apoio, alimentação de percurso em áreas próprias, veículos com equipe de socorro, nem quaisquer outros dispositivos inerentes aos eventos. Trata-se de desafio pessoal, facultativo, por adesão, com montagem de rotas e programação própria dos participantes, cabendo a esses a montagem do seu esquema de segurança e alimentação.

 

Bons pedais!

10 de Agosto de 2020.

No computador

Copie o link URL na barra de endereços do seu navegador 

Cole no campo - Insira 1ª URL - no formulário

 

No celular

Compartilhe a atividade no Whatsapp

Pressione o link http://strava.app.link/ por 3 segundos 

Cole no campo - Insira 1ª URL - no formulário

Voltar

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now